O PORQUÊ DE CONTRATAR UMA CONSULTORIA

A Ases Consultoria tem como integrantes e colaboradores profissionais das mais variadas áreas que prestaram serviços junto à Administração Pública nas mais diversas esferas. A expertise e a prática desses profissionais tem um enorme potencial no auxílio direto à solução de problemas.

Contratar uma consultoria significa procurar dar mais velocidade e agilidade às próprias atividades - o que é algo já bastante difundido tanto junto à administração pública quanto à atividade empresarial/institucional. O auxílio prestado pelos consultores tem o condão de criar várias mudanças necessárias dentro de cada organização, o que se dá através da otimização da organização, planejamento e execução de suas atividades, cabendo ao consultor apontar e indicar os pontos necessários de melhorias, permitindo a realização de um trabalho de adaptação.

O que, obviamente, resulta num crescimento direto do desempenho da organização.

Até porque o tempo é curto e o investimento é alto para formar um profissional plenamente apto a solucionar as mais variadas dificuldades que podem surgir - tanto do lado da própria Administração Pública quanto do lado de quem com ela contrata. O Poder Público, as Organizações Não Governamentais e as diversas empresas que atuam na área nem sempre têm um salário e/ou condições profissionais atrativas para contratar profissionais capacitados - ou mesmo capacitar os seus próprios - o que resulta na necessidade de contratação de uma consultoria.

Dentre os inúmeros ganhos que existe nessa prática, podemos citar a possibilidade de renovação de seus próprios profissionais através da experiência externa dos consultores; disponibilidade para desenvolvimento do projeto contratado, o que nem sempre é possível para o profissional interno da organização; neutralidade dos consultores, sem se envolver na política interna da organização; tempo, pois é necessário cumprir os prazos definidos no projeto; foco ao analisar as questões de uma perspectiva externa; economia, uma vez que que findo o projeto ou consulta finda-se também a relação profissional com os consultores envolvidos; e, sobretudo, melhoria no desempenho e na capacidade de planejamento da própria organização.